Peixes

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.
Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.
Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur.
Excepteur sint occaecat cupidatat non proident, sunt in culpa qui officia deserunt mollit anim id est laborum.

Nossas espécies

Cascudo

Cascudo é a designação comum aos peixes siluriformes da família Loricariidae, também conhecidos como caximbau, acari, acari-bodó, bodó, cari, boi-de-guará e uacari.[1] Os loricariídeos são peixes exclusivamente de água doce, que habitam os rios e lagos da América Central e do Sul. O nome dessa família de peixes vem da palavra “lorica” que se refere a um tipo antigo de armadura em referência ao tipo de escamas desses peixes que formam uma carapaça flexível.

Carpas

Carpa é uma espécie de peixe (Cyprinus carpio) comum na Ásia, África e Europa, mas com origem chinesa. Este animal possui diversos significados míticos na cultura oriental, como um sinal de boa sorte, virilidade, sabedoria e resistência.

Tucunaré

Tucunaré, do Tupi “tucun” (árvore) e “aré” (amigo), ou seja, “amigo da árvore”, Cichla spp., é uma espécie de peixe presente nos rios da América do Sul, em especial do Brasil, também conhecida como tucunaré-açu, tucunaré-paca, tucunaré-pinima, tucunaré-pitanga, tucunaré-vermelho ou tucunaré-pretinho.